Educação Infantil

A Educação Infantil, que corresponde a faixa etária de 4 a 5 anos, é para o Colégio Dimensão um período essencial na formação do indivíduo, já que é nesta fase que muitas crianças iniciam sua convivência em grupo e começam a desenvolver competências psicossociais que a seguirão por toda a vida.

Por isso, nossa missão é:

a) Criar um ambiente favorável ao desenvolvimento físico e mental, bem como ao ajustamento social e afetivo da criança, propiciando o desenvolvimento das habilidades específicas para os graus subsequentes;

b) Desenvolver a maturidade com responsabilidade e compreensão das regras sociais;

c) Conduzir a uma postura independente através do desenvolvimento da autoconfiança e da iniciativa;

d) Propiciar o desenvolvimento da criatividade, com espiritualidade, especialmente como elemento de autoexpressão;

e) Possibilitar o diagnóstico oportuno das dificuldades de desenvolvimento do aprendiz;

f) Desenvolver as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura e escrita;

g) Propiciar multiplicidade de experiências lúdicas, afetivas e estéticas necessárias ao desenvolvimento harmonioso da personalidade do aprendiz.

• Matutino: das 7h15 às 11h50.
  • Integral: das 7h30 às 18h30.

• Fátima do Nascimento Campanella Coordenadora Pedagógica
  • Está no Colégio Dimensão desde 1987.

• Formada em Pedagogia e pós-graduada em Didática e Metodologia de Ensino Superior. Possui cursos de alfabetização e outros relacionados à prática pedagógica. Atua em educação desde 1987.

Atividades Extras

O Colégio Dimensão oferece diversas atividades que reforçam o compromisso da escola não só com a educação, mas também com o desenvolvimento e bem estar dos seus alunos.

Saiba mais +